Muitas questões podem surgir em nosso pensamento quando nos perguntamos: Quem sou eu? A enorme dúvida em responder a essa pergunta é cruel e má, mas ao mesmo tempo é interessante e surpreendente. A capacidade de se interiorizar e querer descobrir quem nós somos, nos tornam pessoas inteligentes e nos leva a uma melhor interpretação da vida em si. Creio que a melhor forma de ver e rever nossas atitudes no mundo exterior é olhar pra dentro de nós mesmos e entender que o exterior é transformado quando o interior é tratado. É no interior de nosso ser que estão as mais complexas situações que, dia-a-dia, consciente ou inconscientemente, se manifestam através de nossas atitudes, gestos, gostos, humor, estima, etc.
Essa é uma tarefa um tanto quanto dificil: Quem sou eu? Creio que a melhor forma de responder a essa pergunta é olhar pra nossa história de vida, relembrar todas as situações que já passamos, situações que, quando lembradas, geram uma surpresa interessante, algumas um certo desconforto, outras um prazer sem igual. São essas experiências que muitas vezes formam nosso caráter e "jeito de ser". São elas que muitas vezes querem definir quem somos! Isso não significa que devemos sempre permanecer e viver de acordo com a maneira em que fomos formados, significa apenas que, nosso modo de vida define, na maioria das vezes, nosso comportamento.
É maravilhoso olhar pra uma história de vida e ver que Deus a escreveu e continua escrevendo. Ao longo da minha trajetória de vida, posso dizer que cada traço, cada linha, cada momento da minha existência, por mais que por muitas vezes não tenha percebido, foi o Senhor que escreveu e me guiou para onde estou hoje. Digamos que eu o recebi por Pai e ele me aceitou como filho (João 1:12)
Desde pequeno sempre fui uma pessoa que sonhou muito. As vezes me sentia sem chão pra realizar alguns sonhos, mas nunca consegui deixar de acreditar que viveria. Algumas vezes tive medo de viver outros sonhos, por causa da sua grandeza, me assustava imaginar que viveria tal coisa, mas mesmo assim permaneci, ainda que estivesse com medo do desconhecido, busquei forças no Senhor que abriu meus olhos e me fez enxergar o que viveria em seguida. Hoje, vejo que consegui alcançar alguns, outros parecem estar um pouco longe, mas continuo com o mesmo coração. Acredito que o sonho mais importante que podemos alcançar é o de permanecer sempre com o mesmo coração. Um coração grato, sem egoísmo, sem marcas malditas, um coração realmente sarado, que nos faz sermos pessoas felizes de verdade. Existe uma frase que gostei muito quando ouvi, que diz o seguinte: "Ou você morre herói, ou você vive o bastante para se tornar o vilão" (Batman - o cavaleiro das trevas). Creio que o maior desafio do ser humano é não deixar com que as pressões que a vida lhe impõe mudem e destruia seu coração, fazendo com se torne uma pessoa ruin.
Começei a andar com Cristo de verdade quando tinha 16 anos. Desde então, nunca mais larguei, entendi que quem "coloca a mão no arado, não pode olhar pra traz". Mesmo passando por dificuldades, mesmo muitas vezes tendo um desejo fortíssimo de desistir de tudo, sempre permaneci de pé. Algumas vezes não enxergando solução pra nada, não vendo uma saida, continuei e perseverei e no fim alcançei a promessa.
Hoje, tenho conhecido um Deus que tem um enorme prazer em ser nosso amigo. Jesus tinha uma natureza divina, mas o que sempre desejou ter foi amigos fiéis, que o amassem de verdade, que estivessem com ele de todo o coração (Mt 15:8 - Jo 15). A cada dia que passa tenho aprendido a ser amigo de Deus, mais intimo, mais grudado, mais louco por Jesus. Aprendi que muitas vezes vamos errar, mas ele nunca vai nos acusar. Aprendi que muitas vezes vamos achar que estamos certos, mas ele vai nos mostrar que nossa limitação humana nunca será maior que a sua sabedoria e o seu amor e dedicação em nos levar ao caminho certo. Sei que tenho muito ainda pra aprender, e o mais importante é ter o coração aberto pra isso acontecer. Deus a cada dia tem revelado quem eu sou, hoje sei que sou FILHO DE DEUS!