CONFLITO INTERNO

Como definir nossos conflitos interiores? Bom, pensando nisso, podemos fazer a seguinte análise: Imagine que dentro de você existem dois animais, um dócio e gentil e outro feroz  e cruel. Imagine também que eles brigam entre si todos os dias e que aquele que vencer será automaticamente o que definirá sua personalidade, desejos e vontades. Qual você supõe que venceria? Aqui vai uma bela e simples resposta: Aquele que você alimentar.

    O apostolo Paulo identificou isso em sua vida. No livro de Romanos capitulo X Paulo declara: "Miseravel homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte, pois o bem que quero fazer isso não faço e o mal que não quero fazer isso faço". Paulo percebeu que dentro de nós existe uma batalha constante sobre o que devo e o que não devo fazer, percebeu também que muitas vezes, talvez por um impulso dos desejos carnais, ou um influenciar de nossa natureza humana, acabamos por realizar coisas que na verdade não queriamos realizar e isso gera uma guerra dentro de nós onde dos dois lados somos os guerreiros.

    Em Gálatas 5:22 a palavra de Deus nos fala que a carne milita contra o espirito e o espirito contra a carne e esses se opõem entre si para que não realizemos a vontade de Deus. A realização da vontade de Deus em nossas vidas está justamente na capacidade que temos de abrir mão de nossos próprios desejos. Você sempre estará em guerra contra você mesmo e isso não faz com que você seja diferente de niguem, pois todos os seres humanos passam por isso, o que diferencia você de outro é a questão: O que você está alimentando dentro de si? Essa é uma questão que temos que ter em nossa mente a todo momento. Em cada situação do nosso dia-a-dia. Nos momentos de raiva. Nos momentos de alegria. Ela vai nos ajudar a definir quem nós queremos ser. Aquilo que não é questionado não pode ter opções de mudar, pois a mudança vem através de criticas que quando ouvidas geram um inconformismo que automaticamente produz bons frutos.

    Reflita nisso, quem você tem sido? Será que você não tem deixado o diabo guiar sua vida e sentimentos? Será que você não tem sido influenciado por aquilo que acontece a sua volta? Será que você realmente é aquilo que Deus quis que você fosse? Se sua resposta foi negativa pra alguma dessas perguntas começe agora a rever o seu EU e busque no Senhor uma transformação. Saiba que a palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes e alcança até a divisão da alma e do espirito. Se existe algum lugar em você que você nunca conseguiu chegar busque a Deus, Ele é a solução, só o Senhor pode te fazer saber quem você é realmente.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode