Campanhas de Jejum

 

 O que é afinal um jejum? Aqui vai uma boa explicação - Jejum é a Prática de não se alimentar porum certo tempo (1 RS 21.9). Jejum, nada mais é do que: "o desejo de se separar pra Deus se abstendo de algo que lhe faz falta". 

Ao longo da palavra de Deus nos deparamos diversas vezes com servos do Senhor usando a prática do jejum como arma contra o diabo e seus intentos, como Ester, antes de entrar na presença do rei Assuero (Ester 4.16), Jeosafá quando teve medo pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá (2 CR 20.3) o proprio Jesus nos ensina que existem castas de demônios que só saem com jejum e oração.

O jejum é uma forma de demonstrar a Deus a nossa grande necessidade da Sua ajuda. A Bíblia diz em Esdras 8:21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.”
O jejum não deve ser usado para fazer uma boa impressão nos outros. A Bíblia diz em Mateus 6:17-18 “Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
O jejum pode ser um simples regime alimentar. A Bíblia diz em Daniel 10:2-3 “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.”

    O jejum, especifícamente, não precisa ser uma abstinência de um determinado alimento, mas sim de algo que você sabe que vai lhe fazer muita falta. A algumas pessoas algo que lhe pode fazer muita falta é a televisão, ou o rádio, ou ainda um jogo, enfim, pode-se definir um jejum em inumeras coisas. A melhor forma de acertar e entregar ao Senhor uma oferta que lhe custe, como a de Abeu, que mesmo depois de morto ainda fala (HB 11.4) é consultar ao Senhor,ou melhor, olhar pra dentro de si mesmo e questionar: "O que me faz tanta falta?"

O jejum é um principio espiritual que traz vitórias em nossas vidas. Se existe algo que move o coração de Deus, é uma oferta de sacrificio (IS 53.10). Então, não perca tempo, tome posse dessa arma que Deus te deu para alcançar as promessas que Ele mesmo já liberou sobre a sua vida e vá viver o impossivel, em nome de Jesus!

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode